Relatório Sessão

4ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL

4ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal

1º período Legislativo - 17ª Legislatura

Alto Garças MT, 15 de março de 2021

Mesa Diretora:

PRESIDENTE: Wilson Pereira da Silva

VICE-PRESIDENTE: Fábio Adriano Agulhão

PRIMEIRO SECRETÁRIO: Delaynne Cristina Leite Andrade Costa

SEGUNDO SECRETÁRIO: Luiz Carlos Barbosa da Silva

Vereadores Presentes:

Carlos Eduardo Zanchet Girardello

Cristiana Pereira da Silva

Delaynne Cristina Leite Andrade Costa

Divino Rosa de Miranda

Fábio Adriano Agulhão

João Batista de Araújo e Silva

Luiz Carlos Barbosa da Silva

Marcos Martins de Souza

Wilson Pereira da Silva.

Expediente do Dia:

  • “Ofício nº 033/2021/SMA/CASB –Resposta ao Requerimento nº 001/2021”;
  • “Ofício nº 032/2021/SMA/CASB – Projeto de Lei nº 009 de 15 de março de 2021”.
  • “Ofício nº 033/2021/SMA/CASB – Projeto de Lei nº 010, 011 e 012 de 15 de março de 2021”;
  • “Ofício nº 026/2021/GAB/JB – Andamento do Projeto de Lei nº 008/2021, autoria do Poder Executivo”.

Proposituras do Dia:

  • Vereador Marcos Martins de Souza – DEM

Indicação n.º 017/2021

Indicação nº 017/2021. “Indica ao Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal, Claudinei Singolano, com cópia ao Secretário Municipal de Infraestrutura e Obras, Sr. Jonas Roberto Dal Piva, a urgente necessidade de inserir galerias de água e fazer a pavimentação da Avenida 15 de novembro (alto da Vila Morena)”. Sendo discutida pelo Autor, Marcos Martins de Souza, em votação, aprovada por unanimidade;

Requerimento n.º 012/2021

Informar nominalmente o nome de todos os servidores que estão sendo beneficiados com gratificações, e que fora determinada por meio de portarias ou decretos, bem como, informar quais os valores recebidos. Não sendo discutido, em votação, aprovado por unanimidade.

Requerimento n.º 013/2021

Encaminhar cópia do contratado de concessão provisória para prestação de serviços público (Rodoviária) com o antigo proprietário – Nelson Gluger. Enviar cópia da notificação do atual proprietário que solicita a rescisão do contrato de concessão de prestação de serviços público, e entregar do imóvel locado a terceiros para o atual proprietário. Informar quais as medidas estão sendo adotadas para a construção de um novo ponto de apoio/rodoviário no munícipio. Não sendo discutidos, em votação, aprovados por unanimidade;

  • Vereador Delaynne Cristina Leite Andrade Costa - REPUBLICANOS

            Indicação nº 027/2021

“Indica ao Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal, Sr. Claudinei Singolano, com cópia ao Secretário Municipal de Infraestrutura e Obras o Sr. Jonas Roberto Dal Piva, a necessidade de realizar a limpeza e por grades de proteção nas galerias de água (bocas de lobo), em toda municipalidade”. Sendo discutida pela a autora Delaynne Cristina, em votação, aprovada por unanimidade.

  • Vereador Divino Rosa de Miranda - PL

Indicação n.º 026/2021

“Indicação nº 026/2021. “Indica ao Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal, Claudinei Singolano, com cópia ao Secretário Municipal de Infraestrutura e Obras, Sr. Jonas Roberto Dal Piva, a necessidade de asfaltar ruas e avenidas de todo Bairro Novo Horizonte, nas mediações do antigo Setor Industrial (atrás do CRAV). Não sendo discutida, em votação, aprovada por unanimidade.

  • Vereador Luiz Carlos Barbosa da Silva – Republicanos

Indicação n.º 021/2021

“Indica ao Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal, Sr. Claudinei Singolano, ao Secretário de Infraestruturas e Obras, Sr. Jonas Roberto Dal Piva, a urgente necessidade de asfaltar a Rua Zezinho Guimarães, ao redor da igreja católica (Matriz), extensivo a todas as ruas que ainda possuem paralelepípedos”. Não sendo discutida, em votação, aprovada por unanimidade.

Requerimento n.º 010/2021

Requerimento nº 010/2021 - Enviar cópia contendo nominalmente todos os nomes dos usuários que receberam passagens doadas pelo município, desde 01/01/2021; Informar todos os exames laboratoriais contratados e realizados junto a empresa terceirizada, contendo o nome data/hora e valores. Enviar relatório de todo o patrimônio pertencente a secretaria de saúde do município (Pronto Atendimento, PSFs, Laboratório e sede da secretaria), inclusive as cópias dos documentos dos veículos da referida secretaria. Encaminhar lista com nome dos munícipes, que estão na lista de espera para realizar exames, consultas especializadas e cirurgias, contendo a data de protocolo de cada munícipe, desde o ano de 2017 a 2021. Encaminhar relatório de todos os medicamentos existente na farmácia popular, contendo nome e quantidade e marca, bem como, informar quais os medicamentos estão em falta na farmácia, no exercício de 2021”. Não sendo discutidos, em votação, aprovados por unanimidade;

  • Vereador Fabio Adriano Agulhão – PL

Indicação n.º 025/2021

“Indica ao Excelentíssimo Deputado Estadual Ondanir Bortolini - Nininho, a necessidade de destinar para o município de Alto Garças-MT, lama asfáltica para reparar todo o asfalto da cidade. Sendo discutida, pelo autor Vereador Fabio Adriano, em votação, aprovada por unanimidade;

  • Vereador João Batista de Araújo e Silva – PL

Indicação n.º 018/2021

“Indica ao Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal, Sr. Claudinei Singolano, com cópia a Secretária Municipal de Saúde, Sra. Renata Martins de Oliveira do Carmo, a urgente necessidade de fornecer café da manhã e refeição (almoço e janta) para os funcionários e médicos contratados que fazem plantão no Pronto Atendimento Municipal”. Sendo discutida pelo autor Vereador João Batista e vereador Luiz Carlos, em votação, aprovada por unanimidade;

  • Vereadora Cristiana Pereira da Silva – DEM

Indicação n.º 022/2020

“Indica ao Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal, Claudinei Singolano, com cópia ao Secretário Municipal de Infraestrutura e Obras, Sr. Jonas Roberto Dal Piva, a necessidade de restaurar/recuperar, a ponte localizada na rua 14, no Bairro Brasilândia”. Não sendo discutida, em votação, aprovada por unanimidade.

Requerimento n.º 011/2020

“Enviar relação nominal de pessoas que foram beneficiadas com cestas básicas em nosso município no período de 01.01.2021 até a presente data. Não sendo discutidos, em votação, aprovados por unanimidade.

  • Vereador Carlos Eduardo Zanchet Girardello – DEM

Parecer n.º 008/2021

Parecer nº 008/2021 – Projeto de Lei nº 005, de 01 de março de 2021 – autoria do Poder executivo – “Altera Lei Orçamentaria Anual para o Exercício Financeiro de 2021 e autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial por Excesso de Arrecadação e dá outras providências”. Parecer favorável. Não sendo discutidos, em votação, aprovados por unanimidade;

Parecer n.º 007/2021

Parecer nº 007/2021 – Projeto de Lei nº 004, de 01 de março de 2021 – autoria do Poder Executivo – “Altera Lei Orçamentaria Anual para o Exercício Financeiro de 2021 e autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial por Excesso de Arrecadação e dá outras providências”. Parecer favorável. Não sendo discutidos, em votação, aprovados por unanimidade;

Indicação n.º 023/2021

“Indica ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Claudinei Singolano, com cópia para o Secretário Municipal de Infraestrutura e Obras, Sr. Jonas Roberto Dal Piva, a necessidade de se realizar o cascalhamento e patrolamento de algumas ruas e avenidas da cidade que não dispõe de pavimentação asfáltica e acabam prejudicadas por erosões”. Sendo discutida pelo autor vereador Carlos Eduardo Z. Girardello e pelo vereador Luiz Carlos Barbosa da Silva.

Indicação n.º 024/2021

“Indica ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Claudinei Singolano, com cópia para o Secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Cleber Rezende de Novais, para que se estude a possibilidade de criar o Programa Municipal de Incentivo ao Esporte e instituir o Fundo Municipal de Apoio ao Esporte”. Sendo discutida pelo autor vereador Carlos Eduardo Z. Girardello e pelos vereadores Luiz Carlos Barbosa da Silva, Cristiana Pereira da Silva, Marcos Martins de Souza e João Batista de Araújo e Silva, em votação, aprovado por unanimidade.

Aprovação de Projetos de Leis:

O Senhor Presente colocou em discussão os Projetos de Leis de nº 004/2021 e 005/2021, todos de autoria do Poder Executivo, não sendo discutido, aprovados por unanimidade.

Encaminhamentos da Presidência;

O Senhor presidente encaminhou os Projetos de Leis nº 009/2021 e 011/2021 de autoria do Poder Executivo para a Comissão de Constituição e Justiça, sob a Presidência do Vereador Marcos Martins de Souza. Encaminhou os Projetos de Leis de nº 010/2021, 011/2021 e 012/2021 de autoria do Poder Executivo, para a Comissão de Finanças e Orçamentos e Fiscalização Financeira, sob a presidência do Vereador João Batista de Araújo e Silva. Encaminhou o Projeto de Lei nº 011/2021 de autoria do Poder Executivo para a Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Seguridade Social, sob a presidência do vereador Luiz Carlos Barbosa da Silva.

Fizeram o uso da palavra, os Vereadores: Carlos Eduardo Zanchet Girardello, João Batista de Araújo e Silva, Marcos Martins e Wilson Pereira.

Plenário das Deliberações Cezalpino Mendes Teixeira (Pitucha), Edifício Sede do Poder Legislativo de Alto Garças –MT.

Alto Garças – MT, 15 de março de 2021.

logo rodape

Endereço

Alto Garças - MT
Av. Sete De Setembro, nº 380 - Centro
Alto Garças - MT | CEP: 78770-000

Informações

Telefone: (66) 3471-1101 / (66) 3471-2688
Email: ouvidoriacmag@gmail.com